Seja um Programador e Trabalhe em Casa

Muita gente diz: "Você é louco por ser programador! É muito difícil!". Gente, fácil não é. Exige muita concentração e disciplina. Tem que gostar.

Mas assistam o vídeo de uma reportagem do Globo Reporter e vejam como vale a pena ser programador:




Leia mais:

21 comentários:

  1. Pow muito maneiro essa inomação de trabalhar como programador em casa, se Deus quizer eu serei um no futo.

    ResponderExcluir
  2. Com o congestionamento cada vez mais crítico nas grandes cidades e o transporte publico caótico, só resta as empresas criarem programas de apoio a qualidade de vida, para que elas mesmas consigam sobreviver num mundo globalizado em que vivemos. Eu trabalho assim já a vários anos, e já me acostumei a trabalhar assim. Eu acho muito bom essa modalidade de trabalho, porém isso exige uma disciplina muito rigorosa.... muito mesmo... não é tão fácil ser disciplinado trabalhando em casa. Porém com um pouco de esforço e vontade, aos poucos você se disciplina. Para finalizar, vou fazer um cálculo básico aqui, pra vocês verem que compensa em muito trabalhar em casa. Veja só: Se um trabalhador gasta 2 horas para ir a empresa e mais 2 horas pra voltar, no total do dia será 4 horas. Em uma semana serão 20 horas. Em um mês serão 80 horas. Em um ano serão 960 horas. Ou seja, 960 dividido por 24 horas = 40 dias. Agora já parou pra pensar que um trabalhador que leva 2 horas pra chegar no trabalho, fica 40 dias no trânsito? Trabalhando em casa esses 40 dias ele poderia ficar com a família, passear, fazer atividades físicas, etc... O lema agora é: QUALIDADE DE VIDA! Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom, mas q fik bem claro q como foi dito tem q gostar da coisa, programador não é das coisas mais fáceis d c fazer. trabalhar em casa, beleza mas programar e conseguir resolver problemas eh beeeemmm dificil, por exemplo um sisteminha simples de cadastro e alteração com validação e tatamento d erros, de pessoas e acesso por banco d dados no minimo 1 mil linhas d código!

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcio,

    Obrigado por comentar aqui no Blog.

    Concordo com você quando diz que programar não a coisa mais fácil do mundo, tem que gostar. Mas, pense comigo: Se fosse pra fazer uma coisa que todo mundo sabe fazer, com certeza, os programadores não seriam tão bem remunerados.

    Agora, quanto à quantidade de linhas de código necessárias para escrever um programinha simples, confesso que nunca parei pra contar. Mas posso afirmar que não é bem assim que a banda toca.

    Eu por exemplo, já fiz vários sistemas como esse que você citou acima. Hoje, o que eu faço é copiar e ajustar para funcionar do jeito que o cliente quer, ou seja, não fico reescrevendo uma coisa que já tenho pronta.

    Se quiser debater mais sobre o assunto, fique a vontade para fazer mais comentários.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acho que não é bem assim, num passe de mágica acontece as coisas.
    Sou programador e sei bem que tudo não é flores, é difícil achar alguém que goste disso.
    Outra coisa ruim é o salário, talvez em São Paulo (capital) exista alguém que ganhe bem com isso, mas aqui na baixada santista o pessoal explora de mais.
    Vou ver se trabalho por conta própria, e também se ganho dinheiro por conta própria mas acho bem difícil isso acontecer porque nunca trabalhei por conta própria.

    ResponderExcluir
  6. Daniel Eu gosto e no futuro vou trabalhar assim!!!
    pode ser difícil mais quem gosta e tem talento sempre supera!!!

    E depende de onde trabalha muda de cidade quem sabe consegue ganhar melhor kkkkk'

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria muito de trabalhar em casa com programação... estou começando um curso de C/C++ e tb de java. Por onde devo começar ou, após concluir o curso, como me insiro no mercado de forma a poder trabalhar em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, só vi esse comentário agora. Desculpa a demora.

      Amigão, antes disso, acho importante pegar experiência de pelo menos um ano em uma empresa. Nem que seja um estágio. Digo isso pois a maioria dos trabalhos que pegamos pra fazer em casa são "pra ontem" e não temos muito tempo pra explicar as coisas.

      Depois, sugiro que se cadastre em sites como o e-panelinha.com.br e comece a pegar trabalhos.

      Se consegue se virar bem no inglês, eu sugiro o http://careers.stackoverflow.com

      Obrigado por usar o blog!

      Um abraço amigo!

      Excluir
  8. O interesse tb de trabalhar em casa, é pq moro em uma cidade pequena, que não tem campo de programação.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Meus chefes acabaram de decidir em me colocar pra trabalhar em casa! Eu perco 6 horas por dia em transito! Sempre chegando atrasado e nao tendo vida! Agora acho que vai melhorar meu rendimento e minha qualidade de vida!

    ResponderExcluir
  12. hoje em dia muito transito ida e volta, pegando tarte largando á noite, risco de assalto e acidentes! nesse caso hoje em dia trabalho em casa! confira aqui e realiza a sua vida http://migre.me/bf2Ye

    ResponderExcluir
  13. Denecir, boa noite!

    Tenho muito interesse em trabalhar como programador em casa. Já tenho 20 anos de experiência na área. Você conhece alguma empresa que contrate profissionais nesse regime de trabalho?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, 20 anos de experiência? Que legal!

      Desculpa não ter respondido antes, quando vi o comentário pela primeira vez, estava ocupado e depois acabou caindo no esquecimento.

      Bem, no Brasil infelizmente, quase todas as empresas não gostam dessa idéia pois, apesar de ser mais caro (gastos com transporte, alimentação, local, computador, luz, etc.), eles querem cobrar de perto. Não sou a favor dessa cultura, mas é assim.

      Tenho amigos que trabalham assim, mas eles contratam programadores freelancers para fazer os trabalhos, se tiver interesse, manda seu currículo para mim (denecir@gmail.com).

      Outra coisa que você pode fazer também é se inscrever no site http://careers.stackoverflow.com

      Lá, você consegue arrumar diversos projetos pra trabalhar em casa. Mas é necessário falar ao menos inglês intermediário. Pois são empresas de outros países e vão querer dar e receber feedback constantemente.

      Bom, é isso. Espero ter ajudado!

      Abraço amigão! Obrigado por usar meu blog!



      Excluir
  14. muito bom! meu nome é Gilvan e estou estudando para me tornar um programador, quero um dia poder trabalhar em casa e desenvolver meus softwares, vba, vb, e c# em windows forms Aplicatinos por enquanto é o meu forte, este blog é uma boa iniciativa. tem ótimas dicas. abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá Denecir , venho aqui pedir uma orientação ,tenho interesse de trabalhar como programador , tenho uma enorme facilidade em aprender as coisas relacionadas à computadores e tecnologia , porém ainda não fiz nenhum curso de programação apesar de ter noção e saber como funciona. Gostaria que desse sua opinião me dizendo por onde devo começar , grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael! De fato, é uma área que, apesar da crise, tem muitas oportunidades e ainda nos permite empreender bastante. Então, tem muita coisa boa e grátis na Internet! Até nesse blog! Agora, se você tiver condições de investir um pouco, eu sugiro um curso online chamado ALURA. É claro que para aprender algumas coisas, você tem que saber outras. Então, vou escrever na ordem do que acho que você deve estudar:
      1º HTML
      2º CSS
      3º Javascript
      4º Alguma linguagem que rode no servidos (PHP ou JAVA ou .NET ou RUBY ou PYTHON, etc)

      Se quiser, pode até trocar o 3º com o 4º.

      Um detalhe importante é que Javascript é diferente de JAVA. O primeiro roda no cliente (máquina do usuário) e o segundo roda no servidor. Por exemplo: exibir a hora em um site usando Javascript, se o usuário estiver com a hora errada no seu sistema operacional, a hora aparecerá errada. Agora, se usar uma linguagem de servidor para isso (PHP ou JAVA por exemplo), a hora aparecerá corretamente sempre (exceto se a hora do sistema operacional do server estiver errada).

      Espero te ajudado! Abraço!

      Excluir
  16. Eu copiei e colei seu site em meu Face Book, mas será que outros farão isso ?
    Quantos , milhares já passaram por aqui e simplesmente , não encontraram esse botão e foram embora ?

    ResponderExcluir

O que você achou do post? Faça um comentário.

Aprenda a receber dados de Formulário com PHP

Existem três arrays associativos que podemos usar para receber dados de Formulários HTML em PHP. São eles: $_GET , $_POST e $_REQUEST . O...