Variáveis em PHP

Variáveis são usadas para guardar informações que podem ser usadas mais de uma vez no mesmo script. As variáveis podem conter textos, números, arrays, etc. Os tipos de informação que uma Variável PHP suporta serão explicados em um post futuro.

Para declarar uma variável em PHP, utilizamos o sinal de cifrão ($) seguido do nome da variável. Depois, colocamos o sinal de igual e o valor da variável. por fim, finalizamos com ponto-e-vírgula.


Nota 1: Caso o valor da variável seja um texto, ele deverá estar entre aspas.

Observe o exemplo abaixo:
<?php
$autor = "Denecir Pereira";
?>

Para usar uma variável, é muito simples. Entenda observando o exemplo abaixo:
<?php
$autor = "Denecir Pereira";
echo $autor;
?>
O Script acima irá exibir o meu nome.

Nota 2: Repare que para exibir o valor da variável não precisamos usar aspas.

Nota 3: O PHP diferencia letras maiúsculas e minúsculas nos nomes das variáveis. Dizemos que os nomes das variáveis são "Case Sensitive". Isso quer dizer que você não pode criar uma variável com o nome $nomeAutor e deplois usar como $nomeautor ou $NOMEAUTOR.

Nota 4: O nome de uma variável não pode conter espaços, hífens e caracteres especiais. Além disso, o nome de uma variável não pode começar com um número (após o cifrão). Resumindo, o nome da variável pode conter apenas letras, números (sem iniciar) e underscore (_).

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do post? Faça um comentário.

Aprenda a receber dados de Formulário com PHP

Existem três arrays associativos que podemos usar para receber dados de Formulários HTML em PHP. São eles: $_GET , $_POST e $_REQUEST . O...